Loja

Ensino Online

Método virtual, descentralizada para poder atender as necessidades de todos os alunos em diferentes pontos estratégicos do mundo, na segurança de sua casa ou onde você preferir estudar, carreiras com demanda profissional, mais baratas do que o treinamento presencial, sem despesas de viagem e com horário flexível.

Aulas online, para que nada o impossibilite seguir aprendendo.

Acesse o Campus Virtual UNINQ de seu computador ou dispositivo e aprenda como se estivesse em uma sala de aula. Da sua tela você verá o professor, poderá acompanhar suas explicações e consultar suas dúvidas. Desde o primeiro dia em que fizer parte da UNINQ, iremos designar-lhe um professor pessoal que o acompanhará e orientará durante todo o processo de formação. Será o seu maior elo com a universidade.

UNINQ Campus Virtual

Uma plataforma projetada para melhorar o aprendizado à sua medida.

Tudo o que você precisa aprender está em nosso Campus Virtual UNINQ, colocamos à sua disposição todo tipo de recursos acadêmicos que lhe permitirão realizar uma formação completa, pensada para um aprendizado ágil e eficaz. É o espaço colaborativo onde você pode assistir a aulas virtuais, tirar dúvidas aos professores, participar de fóruns de assuntos, baixar recursos educacionais ou visitar a biblioteca digital.

Você poderá decidir o quanto deseja se aprofundar em cada assunto de acordo com o seu interesse e o tempo que poderá dedicar a ele. O planejamento do trabalho pessoal é fundamental. Para facilitar esta tarefa, você encontrará a programação semanal na plataforma. Ele indica em que parte da agenda (aulas, atividades, testes, leituras) você deve trabalhar, o que o ajudará a planejar a taxa de trabalho ideal para cada tópico.

Conceitos-chave do nosso treinamento

Nesta seção, enumeramos alguns aspectos-chave que se destacam por sua relação íntima com o processo de aprendizagem que você está prestes a iniciar:

  • Formação centrada no aluno: a modalidade e-Learning fundamenta o processo de aprendizagem num modelo construtivista, em que o aluno é o protagonista da formação, visando construir significados de forma contextualizada e significativa.
  • Metodologia: a metodologia utilizada no programa baseia-se na combinação de aprendizagens práticas e conhecimentos teóricos, trabalhados de forma multidisciplinar e dinâmica.
  • Participação ativa: a participação dos alunos constitui um elemento essencial no desenvolvimento da ação formativa. Desta forma, a formação é aprofundada e enriquecida, visto que é complementada pela diversidade de opiniões e experiências dos participantes.
  • Tutoria: a participação da figura de um especialista, tanto no conteúdo como na dinamização do processo formativo, proporciona ao aluno o suporte necessário para obter uma ótima experiência de aprendizagem.

Metodologia e modelo pedagógico

Baseada na comunicação e interação, disponibiliza diferentes ferramentas de comunicação ao aluno através do Campus Virtual do UNINQ (fóruns de discussão para partilhar informação e trocar opiniões, mail interno para comunicar com o seu tutor, etc.) bem como todo um conjunto de materiais e recursos multimídia para otimizar a experiência de treinamento do aluno ao longo do curso, que é apoiado por:

  • Aprendizagem Colaborativa: O Campus Virtual UNINQ favorece a troca de experiências entre os alunos, partilhando e ampliando a informação e promovendo a geração de conhecimento entre os seus participantes.
  • Aprendizagem baseada em problemas : Análise e resolução de problemas especialmente concebidos para atingir os objetivos de aprendizagem, com a facilitação de um tutor ou professor.
  • Estudo de caso: Colocar em prática problemas ou casos simulando situações reais, contextualizadas e significativas para o enfrentamento da prática profissional.

Evolução contínua

A tipologia de atividades está orientada para a avaliação tanto dos aspectos cognitivos (teóricos) como analíticos (aspectos práticos) dos conteúdos expostos nos módulos que integram o Mestrado. Esta tipologia concentra-se nas seguintes atividades:

  • Questionário: Neste tipo de atividade terá que responder a várias questões relacionadas com o conteúdo apresentado no módulo. Normalmente, o modelo de questionário é composto por uma série de questões do tipo ABCD ou Verdadeiro / Falso, com uma abordagem avaliativa eminentemente teórica.
  • Caso prático: Este tipo de atividade apresenta ao aluno um cenário no qual é apresentado o estudo de um determinado caso ao qual, como profissional, deve ser dada uma resposta. Esse tipo de atividade aproxima significativamente o aluno do desempenho profissional, por meio de uma abordagem analítica dos processos inerentes à prática habitual de sua profissão.
  • Atividades práticas: Este tipo de teste apresenta ao aluno uma conjunção teórico-prática dos conteúdos apresentados no módulo. Pretende consolidar os conceitos mais importantes do módulo, bem como estabelecer associações entre estes e os de outros módulos.
  • Atividade de desenvolvimento: consiste na apresentação de uma determinada situação prática em que será abordado um problema ou caso específico relacionado com o conteúdo formativo desenvolvido no módulo. É um tipo de atividade eminentemente prática, em que é oferecida ao aluno a possibilidade de desenvolver a sua resposta de forma mais aberta, reflexiva e abrangente.
  • Atividade de análise de casos clínicos: Consiste na visualização e posterior análise de um vídeo no qual será abordado um problema ou caso específico relacionado ao tema do módulo.