Mestrado em Psicologia

Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde

Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde

Reconhecido entre os melhores Mestrados da Espanha (ranking El Mundo)

O Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde oferece treinamento abrangente em todos os aspectos que afetam a prática clínica. Desde 1984, a Universidade ISEP oferece este programa, que combina o rigor científico com a prática profissional. O(a) aluno(a) aprende as habilidades técnicas e pessoais de que necessita para desenvolver uma prática clínica profissional eficaz e responsável.

Além disso, o(a) aluno(a) adquire experiência clínica suficiente e obtém o conhecimento teórico-prático essencial que lhe permite abordar casos clínicos variados com diferentes graus de complexidade, de forma segura e eficaz. Aspectos teórico-clínicos atualizados são trabalhados ao longo do Mestrado, bem como a aplicação das diferentes estratégias terapêuticas, de acordo com distúrbios específicos.

Este Mestrado tem o Reconhecimento de Validade Oficial dos Estudos (RVOE: M.010-18) pela SEP México.

Descripción Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde

Grade Curricular do Mestrado em Psicologia Clínica e de Saúde

Bloque 1 AVALIAÇÃO E PROJETO TERAPÊUTICO

MÓDULO 1: Avaliação de problemas psicológicos e projeto terapêutico.

MÓDULO 2: A entrevista clínica.

MÓDULO 3: Tecnologia comportamental.

MÓDULO 4: Terapia cognitivo-comportamental.

MÓDULO 5: Habilidades do terapeuta.

MÓDULO 6: Transtornos de ansiedade.

MÓDULO 7: Transtornos depressivos.

MÓDULO 8: Transtornos de personalidade.

MÓDULO 9: Transtornos alimentares.

MÓDULO 10: Psicologia da saúde.

MÓDULO 11: Treinamento em habilidades sociais.

MÓDULO 12: Psicofarmacologia.

MÓDULO 13: Hábitos tóxicos.

MÓDULO 14: Jogo patológico e novas adições.

MÓDULO 15: Terapia do luto.

MÓDULO 16: Terapia de casais.

MÓDULO 17: Terapia sexual.

MÓDULO 18: Psicogeriatria.

MÓDULO 19: Estudos de casos clínico

MÓDULO 20: Seminário de Tese.

Destinatario Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde

A quem se destina o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde

Beneficiados pelo Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde;

O Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde é voltado principalmente para bacharéis em Psicologia ou estudantes do último ano do Curso de Psicologia.

Titulación Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde

Titulação

Na Universidade ISEP, reconhecemos a importância de ter um perfil internacional que agregue valor ao seu Curriculum Vitae. Sendo assim, no final do Mestrado, a Universidade ISEP concede o seguinte grau:

• Título mexicano aprovado pelo SEPyC y DGP, emitido por a Universidade ISEP – Mestrado em Psicologia Clinica e da Saúde

A realização do Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde valida as disciplinas do programa de Mestrado em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, conferindo ao aluno a Dupla Titulação.

Titulación Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde

Reconhecimentos

• O Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde tem o Reconhecimento de Validade Oficial dos Estudos (RVOE: M.010-18) pelo SEP México.
  • Reconhecida de interesse Técnico-Profissional pela Federação Ibero-Americana de Associações e Faculdades de Psicologia (FIAP)