Mestrado em Fonoaudiologia

Mestrado em Distúrbios da Linguagem e da Fala

Mestrado em Distúrbios da Linguagem e da Fala

O Mestrado em Distúrbios da Linguagem e da Fala possibilita uma abordagem multidisciplinar dos principais distúrbios da linguagem e da fala que apresentam etiologias neurológicas, psicoafetivas ou cognitivas. Os alunos estudarão em profundidade as estratégias de diagnóstico e tratamento de cada patologia e estudarão aspectos relacionados com a anatomia, fisiologia e dinâmica do sistema nervoso central e periférico, bem como, sua relação com as manifestações patológicas em nível comportamental.

A metodologia de e-Learning do ISEP baseia-se em estudo de casos e formação baseada na resolução de problemas e trabalho colaborativo, através do Campus Virtual ISEP.

Descripción Mestrado em Distúrbios da Linguagem e da Fala

Descrição Mestrado em Distúrbios da Linguagem e da Fala

Bloque 1 PATOLOGIAS DA LINGUAGEM E DA FALA

MÓDULO 1. Otorrinolaringologia aplicada à reabilitação dos distúrbios de linguagem.

MÓDULO 2. Neuroanatomia.

MÓDULO 3. Evolução da linguagem.

MÓDULO 4. Desenvolvimento Linguístico

MÓDULO 5. Desenvolvimento Linguístico

MÓDULO 6. Fonética e fonologia da língua.

MÓDULO 7. Distúrbios da fala.

MÓDULO 8. Distúrbios da linguagem.

MÓDULO 9. Paralisia cerebral.

MÓDULO 10. Deficiência intelectual.

MÓDULO 11. Foniatria.

MÓDULO 12. Autismo.

MÓDULO 13. Afasias, alexias e agrafias.

MÓDULO 14. Deficits auditivos.

MÓDULO 15. Alterações na linguagem escrita.

MÓDULO 16. Próteses auditivas.

MÓDULO 17. Casos práticos.

MÓDULO 18. Seminário de teses.

Destinatario Mestrado em Distúrbios da Linguagem e da Fala

A quem se destina o Mestrado em Distúrbios da Linguagem e da Fala?

O Mestrado em Distúrbios da Linguagem e da Fala destina-se a os profissionais da área da educação e da saúde que pretendam ampliar e aprofundar sua formação na área da reabilitação dos distúrbios da linguagem e da fala (fonoaudiólogos, psicopedagogos, pedagogos, professores, psicólogos etc.).

Titulación Mestrado em Distúrbios da Linguagem e da Fala

Dupla Titulação (Mexicano e Europeia)

Na Universidade ISEP, reconhecemos a importância de ter um perfil internacional que agregue valor ao seu Curriculum Vitae. Assim, após a conclusão do mestrado, a Universidade ISEP concede a seguinte qualificação:

• Título Mexicano aprovado pelo SEPyC e DGP, emitido pela Universidade ISEP do Mestrado em Patologia da Linguagem e da Fala.

Este Mestrado tem o Reconhecimento de Validade Oficial dos Estudos (RVOE M.037.19).