31 de maio de 2021, Universidad ISEP

Quais são as carreiras relacionadas à pedagogia no México

Dedicar-se à pedagogia é sinônimo de entrar em uma ciência que trata de tudo relacionado à educação e ao ensino, não só para os alunos, mas também é a oportunidade de implementar métodos de aprendizagem de adultos de uma forma mais divertida.

Se você quer saber um pouco mais sobre pedagogia e carreiras relacionadas à pedagogia no México, esta é sua oportunidade. Neste artigo, mostraremos o que há de mais relevante nessa fascinante área de treinamento, então continue lendo.

A que carreira se relaciona a Pedagogia?

Se você chegou a este ponto é possível que você tenha conhecimento do que é pedagogia, mas se você for a porcentagem de pessoas que não sabem do que se trata, estamos aqui para que aprenda bem do que estamos falando.

A pedagogia cobre tudo relacionado à educação, mas não tem a ver apenas com a parte acadêmica, e o pedagogo pode ter impacto em várias áreas. Do setor empresarial ao setor governamental, passando pelo setor familiar ou desportivo, estas são apenas algumas das áreas, para além da educação, nas quais a Pedagogia tem um espaço essencial.

Nesse sentido, podemos dizer que o único requisito para se estudar pedagogia é, sem dúvida, ter um interesse genuíno pela educação, ou seja, ter paixão por ensinar os outros, mas também por aprender durante a dinâmica formativa aluno-professor.

Embora seja verdade, dentro das ciências da educação encontra-se a Pedagogia, esta é muito mais específica, pois se dedica a um processo de ensino por meio de ferramentas como a sociologia, a didática, a psicologia e até mesmo com fatores como a política e a economia.

Para um pedagogo, o mais importante será sempre que o aluno aprenda uma lição específica, enquanto para o professor o mais relevante será o ambiente em que vai trabalhar com o aluno, os recursos financeiros e físicos de que dispõe para transmitir o conhecimento e até mesmo as estratégias a serem usadas.

O uso da Pedagogia Montessori como opção educacional

A intenção de começar a implementar este método Montessori na Pedagogia é conseguir favorecer o desenvolvimento social, cognitivo e emocional dos alunos, sendo um verdadeiro desafio de implementação dentro de programas educacionais tão tradicionais e até arcaicos que hoje continuam a ser aplicados em muitos países. .

A utilização da Pedagogia Montessori é uma forma de promover o desenvolvimento integral das crianças através da implementação de estratégias educacionais pouco intrusivas, bastante interessantes e que atraem a atenção dos alunos.

Dizem que cada um aprende à sua maneira e ritmo, infelizmente a educação tradicional se encarregou de estabelecer padrões gerais sem considerar que cada aluno é totalmente diferente.O objetivo da Pedagogia Montessori é criar um ambiente de ensino-aprendizagem adequado e individualizado , adaptado às verdadeiras necessidades e capacidades de cada aluno.

O profissional desta área será aquele que tenha a capacidade de encontrar e saber utilizar os conhecimentos teórico-metodológicos que lhe permitam analisar a situação de um ambiente educacional, seja a nível escolar ou empresarial, além de estabelecer e desenvolver os planos de estudo que serão adaptados aos alunos.

Universidades que oferecem a carreira de Pedagogia no México

No México existem muitas universidades, públicas e privadas, que podem oferecer a você a oportunidade de seguir uma carreira na Pedagogia, considerada uma das mais importantes do México, não é surpreendente que seja uma das mais solicitadas pelos alunos.

Atualmente, só no México, existem 560 universidades que ensinam essa carreira, de acordo com o Instituto Mexicano para a Competitividade, que realizou uma investigação em meados de 2020.

Da mesma forma, existem 78.431 pessoas que seguem carreira relacionada à pedagogia.

• Das universidades com maior número de matrículas em pedagogia ou educação estão:
  • Universidade Nacional Autônoma do México, na Cidade do México, com um total de 3.141 alunos.
  • Universidade Pedagógica Nacional, na Cidade do México, com um total de 2.872 alunos.
  • Universidade Tecnológica Latino-Americana Online, na Cidade do México, com 1.846 futuros profissionais.
  • Centro de Estudos Superiores em Ciências Jurídicas e Criminológicas, em D. F., com 1.718 alunos.
  • Universidad Inace Campus Acambay, no México com 1.290 alunos.

E finalmente podemos citar a Universidade ISEP, ela está localizada em Sinaloa, uma das grandes vantagens desta universidade é que você pode fazer online.

ISEP University, a melhor opção para estudar pedagogia no México

Partindo do princípio de que a excelência é a melhor forma de educar, na Universidade ISEP, cada um dos membros desta família, busca constantemente oferecer materiais de qualidade, com a exigência e excelência que o cidadão mexicano e mundial merece.

Embora a Universidade ISEP tenha acabado de abrir as suas portas em Sinaloa, desde o seu início foi endossada pelo ISEP Espanha, uma instituição com mais de 35 anos de experiência.

Uma das grandes vantagens da Universidade ISEP é que não importa a cidade em que você esteja, você só precisa acessar o site e solicitar informações sobre o curso que mais gosta e iniciar seus estudos sem ter que sair de sua cidade, pois temos a modalidade On-line, ou seja, você não precisa frequentar uma estrutura física para se formar em uma das melhores universidades do México.