Mestrado em Psicologia

Mestrado em Psicoterapia da Criança e do Adolescente

Mestrado em Psicoterapia da Criança e do Adolescente

O Mestrado em Psicoterapia da Criança e do Adolescente capacita o aluno com as habilidades necessárias para a avaliação, diagnóstico, intervenção e prevenção dos transtornos da saúde mental mais prevalentes na população infantojuvenil, a partir de uma orientação cognitivo-comportamental.

O programa também o capacita para a aplicação efetiva das ferramentas de intervenção e prevenção em caso de dependência química, adaptando-as a cada caso particular, e apresenta as técnicas de exame clínico neuropsicológico infantil para reconhecer e descrever possíveis lesões ou disfunções cerebrais que ocorrem com uma determinada alteração cognitiva e/ou comportamental.

Descripción Mestrado em Psicoterapia da Criança e do Adolescente

Grade Curricular do Mestrado em Psicoterapia da Criança e do Adolescente

Bloque 1 AVALIAÇÃO

MÓDULO 1: O processo de avaliação e habilidades do terapeuta.

MÓDULO 2: Testes e questionários para crianças e adolescentes

MÓDULO 3: Técnicas de modificação de comportamento: aconselhamento de pais na infância e na adolescência.

MÓDULO 4: Técnicas de intervenção cognitivo-comportamental em crianças e adolescentes.

MÓDULO 5: Técnicas de modificação de comportamento em sala de aula.

MÓDULO 6: Psicofarmacologia.

MÓDULO 7: Prevenção e intervenção em dependência química.

MÓDULO 8: Neuropsicologia da criança e do adolescente.

Destinatario Mestrado em Psicoterapia da Criança e do Adolescente

A quem se destina o Mestrado em Psicoterapia da Criança e do Adolescente?

Destina-se a graduados em psicologia ou a alunos do último ano desse curso. A entrega do diploma/título de mestre ficará condicionada à obtenção prévia do título de bacharel.

Titulación Mestrado em Psicoterapia da Criança e do Adolescente

Titulação

Após a conclusão do Mestrado, a Universidade ISEP concede a seguinte qualificação:

• Título próprio europeu concedido pelo ISEP em Mestrado em Psicoterapia da Criança e do Adolescente.