15 de junho de 2022, Claudio

Entrevista com Marc Gaja em Cursos e Carreiras

Cursos e Carreiras entrevistaram nosso diretor Marc Gaja sobre os desafios e objetivos da nossa instituição

Marc Gaja Ramon

Recentemente nosso CEO Marc Gaja realizou uma entrevista com nossos amigos de Cursos e Carreiras . Nele, Marc falou sobre os desafios e objetivos de nossa instituição, principalmente no contexto de grande demanda por opções de ensino a distância ou virtual.

Ele também explicou os benefícios e vantagens das modalidades não presenciais de educação, que estão se tornando cada vez mais importantes em um mundo interligado pela tecnologia:

O virtual substituiu as aulas? A resposta é sim, a virtualidade substituiu o presencial para a mesma situação atual. Considerando coisas positivas, esse modelo educacional fez com que alunos e professores se adaptassem às novas formas de ensinar e aprender…

Não se trata apenas dos alunos

Por outro lado, Marc destacou as vantagens que o modelo de educação online também oferece ao corpo acadêmico:

…temos professores de diversos países graças à modalidade de trabalho (online)…Esta modalidade os levou a um processo de atualização constante em métodos de ensino-aprendizagem online.

É claro que isso implicou importantes desafios em termos de adaptação dos programas e sua implementação em plataformas digitais.

Metodologia 360 ° da Universidade ISEP

Nosso diretor aproveitou para destacar as vantagens da nossa Metodologia 360°, que consiste em transferir todos os pontos fortes da educação presencial (como a participação em tempo real) para um ambiente virtual:

O modelo pedagógico dinâmico que a Universidade ISEP propõe baseia-se na comunicação e na interação. O aluno dispõe de ferramentas de comunicação através do Campus Virtual da Universidade ISEP (fóruns de debate para troca de informações e opiniões, correio interno para comunicar com o seu tutor, etc.), bem como toda uma série de materiais digitais e recursos multimédia para otimizar a experiência formativa dos alunos ao longo do curso

Leia a entrevista completa

Leia a entrevista completa (em espanhol) na página Cursos e Carreiras, um site especializado em questões educativas, onde poderá encontrar todo  tipo de ofertas acadêmicas.

Entrevista de Cursos y Carreras a Marc Gaja, diretor de Universidad ISEP