12 de agosto de 2021, Indira Ramirez

Descubra quanto ganha um gerente de negócios na Colômbia

A gestão empresarial é o desempenho da função administrativa em um nível visível e alto da organização.

Na Colômbia, a gestão empresarial está diretamente ligada às carreiras administrativa, financeira e contábil.

Os gestores das empresas desenvolveram um perfil moderno que reúne credenciais de profissional de alto nível, experiência e exercício ativo em cargos de gestão em empresas de referência.

Negócios financeiros, economia, administração, estatística e carreiras relacionadas estão em terceiro lugar como as carreiras mais demandadas na Colômbia.

Segundo o jornal El Tiempo, o meio que publica o ranking das carreiras mais procuradas na Colômbia, são perfis profissionais que não perdem validade ou valor.

São carreiras que oferecem boas oportunidades principalmente no setor privado e que continuarão a ter valor no futuro mediado pela tecnologia.

No entanto, a facilidade de oportunidade é acompanhada por uma grande competição. Em Bolsas de empregos, como Computrabajo.com.co, podemos ver ofertas com até duas mil inscrições para vagas gerenciais.

Realidade trabalhista da gestão empresarial na Colômbia

Diante dessa alta competição, a aposta do profissional deve ser na qualidade e na diferenciação. Direcione-se a uma formação de pós-graduação que eleve o seu desempenho perante potenciais empregadores. Junto com o treinamento administrativo, um nível fluente de inglês também é necessário.

Na Colômbia, segundo dados registrados pelo site “tusalario.org”, o menor salário médio registrado por um gerente de negócios é de  $ 2.960.984 milhões de pesos. O maior salário ultrapassaria $16.709.478 pesos.

Como vemos, é uma gama ampla que exige maior precisão.

Empresas familiares, empreendimentos pessoais, pequenas empresas de varejo, restaurantes e negócios com renda moderada são os que propõem um esquema salarial de 3 milhões de pesos aos gestores das empresas. Esta oferta de trabalho vem acompanhada de benefícios para a saúde, como EPS, transporte, treinamento e comissões para cumprimento de vendas ou objetivos.

Empresas que buscam e pagam melhores salários a administradores na Colômbia

O gerente de negócios, como um bom estrategista, deve conhecer as possibilidades em seu ambiente. O Ministério do Trabalho da Colômbia no primeiro semestre de 2020 indicou que os setores com maiores ofertas de emprego foram comércio varejista, desenvolvimento de sistemas de informática, consultoria em informática e atividades afins, comércio atacadista e atividades de saúde humana, entre outros.

Um estudo da empresa Pagegroup publicado pelo jornal La República da Colombia menciona os setores de saúde e tecnologia como os setores onde mais cresceram e, portanto, são os melhores salários no contexto da pandemia.

Vamos nos concentrar por um momento nas exceções: um gerente geral de uma instituição bancária colombiana ganha entre US $ 28 e US $ 38 milhões de dólares. Enquanto isso, em tecnologia, sua receita pode ultrapassar 100 milhões de pesos colombianos. Na área da saúde a situação seria semelhante.

Por outro lado, a Forbes Colômbia em 2019 já havia mencionado um topo das ‘grandes empresas para se trabalhar no país’ porque são empresas que compartilham uma filosofia que vai além de conceder uma boa remuneração aos seus funcionários, têm se esforçado para proporcionar bem-estar e felicidade aos seus colaboradores.

Nesta lista da Forbes, as 10 primeiras empresas registradas foram: DHL Express Colombia, Aseguradora Solidaria de Colombia, Sociedad Portuario Regional de Cartagena, Hilton, Findeter Banca de Desarrollo Regional, Alianza Team, Mercado Livre, Redeban, Credibancos e Banco de Occidente.

A profissionalização da administração de empresas na Colômbia

O colombiano, profissional ambicioso e ambicioso, vê na profissionalização e na preparação contínua uma porta para a mobilidade social e o reconhecimento no trabalho. Nesse sentido, a especialização ou o mestrado é proposto como um projeto de médio prazo que permite que seu perfil se destaque entre os milhares de candidatos que podem existir em uma oferta de emprego na área de administração.

A melhor universidade online oferece oportunidades de crescimento profissional com endosso internacional e crescimento exponencial devido à incorporação de habilidades de gestão para o futuro em seu programa acadêmico. A ISEP University planeja criar líderes, gerentes seniores e empresários.

Se você compartilha dessa aspiração, solicite informações sobre nossos Mestrado em Administração de Empresas, Mestrado em Gerenciamento de Projetos e Mestrado em Big Data e Business Intelligence.