17 de junho de 2022, Rafael Macedo

Criatividade e a Universidade ISEP

Definir a Criatividade não é tarefa fácil, alguns autores comparam a criatividade a um oceano de ideias transbordado por um continente de palavras, tal é a complexidade do conceito e da sua evolução ao longo dos tempos (…)

Definir a Criatividade não é tarefa fácil, alguns autores comparam a criatividade a um oceano de ideias transbordado por um continente de palavras. É comum entendermos essa característica, marcadamente humana, como um emaranhado de capacidades que têm a ver com inventividade, inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar, nas artes, ciências, esportes e em todos os âmbitos da vida cotidiana.

Identificar e promover as condições, sob as quais a criatividade emerge é um passo importante no autoconhecimento e desenvolvimento individual. Oferecer essas condições também é um papel importante de instituições de Educação. Formar profissionais conectados com o mundo atual, é a forma como a Universidade ISEP enxerga o objetivo da Educação Superior. Em nossos Mestrados e Especializações os estudantes têm a oportunidade de identificar e de desenvolver suas habilidades criativas para a construção de soluções inovadoras.

Conheça a Universidade ISEP e acompanhe as nossas redes sociais.